Mário Amazan é um escritor e músico de rock português. Os seus livros são violentos, perturbadores e muito terroríficos. Além de terror, também escreve contos de fantasia e livros de não-ficção. Na sua bibliografia encontram-se "6-6-7", o slasher com maior número de vítimas, onde 667 pessoas são assassinadas em cadeia; e "Predadores do Infinito", a obra de terror mais violenta alguma vez vista, que apresenta 1666 formas diferentes de abuso, morte e tortura. É também um compositor, cantor e músico multi-instrumentista com dois álbuns de rock gravados: o "Sinking eyes and tattered whispers" e o "Secret of the living charms".
Feitos:
Predadores do Infinito (escrito e registado em 2015), é o livro que apresenta mais cenas diferentes de abuso, morte e tortura: mais de 1666, sendo por consequência o livro mais violento do mundo.
Predadores do Infinito é talvez o mais longo livro de terror (1554 páginas/342.964 palavras).
A Dama de Aço (escrito e registado em 2013) é o primeiro thriller de acção literário inspirado na droga russa Krocodil.
Reprimenda de Virtude numa Poça de Sangue (escrito e registado em 2018) é o único livro do gênero onde o terror não tem interrupção: não há página alguma que não esteja recheada de medo ou violência extrema! Sendo talvez o único livro macabro do princípio ao fim.
6-6-7 (escrito em 2016 e registado em 2018) é o Slasher com maior número de vítimas: 667.
Como Rikki Mata Krait (escrito em 2017 e registado em 2018) é o único livro de terror narrado por cartas.
Gotto, o Vagabundo (escrito e registado em 2021) é certamente a primeira obra de ficção livremente inspirada no decorrente Holocausto Chinês.
Os 40 Obliterados (escrito e registado em 2023) definiu um novo conceito de livro de ficção: o livro de peripécias, começado em obras anteriores do autor, como "Planeta Sórdido" ou "O Túnel de Fogo".
Todos estes feitos eu posso comprovar. Se tiver uma prova do contrário, por favor, dê-me a conhecer.